“Tela” ou Esporte?

Este é um grande problema que enfrentamos no nosso dia a dia. Os nossos filhos estão cada vez mais sintonizados com o mundo tecnológico e aderindo ao mundo sedentário.

Com o desenvolvimento de jogos e entretenimentos cada vez mais instigantes, nossos filhos imergem em um mundo completamente fora da realidade de responsabilidades físicas.

Um belo exemplo é o jogo que se chama Valorant. Um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa, com uma vasta opções de armas, habilidades, roupas, designer e tudo que engloba a tecnologia. Podem até não saber jogar, mas a geração Alpha sabe da existência deste jogo.

Com isso vem a pergunta: Como tirar meu filho do jogo e praticar um esporte?

A resposta é: Não existe essa opção! De acordo com os estudos desenvolvidos no ano de 2019, com as estatísticas desenvolvidas pela Guardiões do Basquete Academia, o mundo eletrônico faz parte do nosso cotidiano. Algumas pessoas, podem não gostar, mas é inevitável a utilização eletrônica para nosso dia a dia.

Vou compartilhar uma breve pedagogia que usamos na Guardiões do Basquete Academia para lidarmos com essa situação de uma forma saudável e eficiente:

O Mundo tecnológico desenvolve o raciocínio mental e o mundo esportivo desenvolve as habilidades físicas globais do corpo. A Guardiões do Basquete Academia junta a dinâmica de exercícios baseadas no raciocínio dos jogos eletrônicos, para o aluno e professor terem o mesmo nível de interação, com isso promove o prazer em aprender a modalidade do basquete.

O basquete é um dos esportes mais completos para este tipo de situação, pois engloba o aprendizado de todos os vieses coordenativos do corpo, mente e espírito.

Vou compartilhar em exemplo de dinâmica eficiente: A palavra “Skin” significa visual, roupa, pele, etc de um programa. Com isso, usamos a palavra “Skin” no lugar do uniforme para interação lúdica com os alunos.

Gostou do artigo?

Siga a gente nas redes sociais para ficar por dentro de todo o processo e fazer sua matrícula!

Instagram:@guardioesdobasquete
www.guardioesdobasquete.com.br

Muito Obrigado!

Deixe um comentário